quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então é Natal... De novo.

Fim de ano. Natal. Fogos de artifício. Especial da Globo. Roberto Carlos cantando. Ano novo. Férias. Sol. Praia. Casa. Serviço. Serviço. Serviço. Serviço. Folga. Serviço. Serviço. Serviço. Folga. Diversão. Diversão. Serviço. Atestado médico. Diversão. Serviço. Fim de ano. Natal. Fogos de artifício. Especial da Globo. Roberto Carlos cantando. Ano novo.

A vida sempre segue o mesmo ciclo, não é verdade? Não. Quer dizer, sim. Mas com sutis diferenças anais (anais = referente a anos, não ânus, seu mente poluída).

Eu explico: o natal atualmente não é em quase nada parecido com o natal de antigamente. Antes todos arrumavam as casas, pintavam as paredes, compravam muitas e muitas luzinhas coloridas, decoravam as casas de uma maneira criativa e atraente. Enchiam de presentes em volta daquela arvorezinha de plástico que ficava num canto da sala. As famílias se reuniam, jantavam, se presenteavam, abraçavam, conversavam, se divertiam.

Hoje é aquela correria atrás de presentes. Não têm mais "luzinhas coloridinhas criativas".  Muitos fogos de artifício foram trocados por balas de pólvora. A magia se perdeu no tempo...

... Mas, e daí?

"O natal não é só presentes. Estamos esquecendo do verdadeiro propósito deste dia, que é o nascimento do Papai Noel" - Bart S.

Todo mundo já sabe que o natal é uma data exclusivamente comercial. Todo mundo já sabe que foi a Coca-Cola quem "vestiu" o Papai Noel. Todo mundo já sabe que o natal é pura hipocrisia, e muitas famílias SÓ se reúnem nessa época, depois somem. Todo mundo já sabe que tem gente que ainda acha isso bom. E, acima de tudo, todo mundo já sabe que os pais não existem, e é o Papai Noel quem traz os presentes...

... Mas quer saber? E daí? Que seja consumo então.

E não me vêm com 'lembrancinha'. Eu quero meu presente!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

quem disse que ia atualizar todos os dias?
hsuahsahsas

29 de dezembro de 2008 às 15:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial