quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Farsa do Orkut

Orkut engana. Muito.

Pessoas que parecem ser lindas nas fotos dos álbuns, ao vivo, não passam de dragões. O ângulo da foto, a iluminação (ou a falta dela), os enquadramentos, todo movimento friamente calculado para evitar expor o narigão, ou a gordurinha a mais, ou o dente faltando...

Tem também aqueles que usam do Orkut para se auto-afirmarem. Entram em comunidades do naipe:

"Sim!!!eu sou gostosa", "eu sou muito popular", "Sou rockeiro(a),e dai eu gosto", "TOP Lindos e Lindas VIP", "Meu peido é cheiroso".

Sim, todas elas existem. E normalmente quem entra nisso são pessoas com o ego tão baixo, que preferem fingir que são aquilo que não são.

Outra coisa interessante em se tratando de auto-afirmação, é a quantidade de comunidades com "E daí?".

Não entendeu?

Pois são mais de 1000:

"Sou fiel, e daí?®", "Eu Gosto de Sertanejo, e daí?!", "Tenho Tattoo/ Tatuagem, e daí?", "eu uso chapinha sim... e dai?!", "Pitt Bull...eu tenho, e daí???", "Eu Sou eu e Dai" (sim, essa nem interrogação tem, mesmo assim são mais de 32 mil membros).

Por que raios "E daí?"?!

Mania de perseguição? Não entendo. =/

Mas o mais estranho/deprimente são os fakes. E eu não to falando das pessoas que fazem um segundo perfil pra entrar em comunidades "não-familiares", mas daquelas que fazem do fake um "eu imaginário".

Esses viventes tem um perfil completo, e qualquer desavisado se enganaria. Normalmente usam fotos de jovens branquelos, de olhos claros, e cabelos perfeitamente rebeldes.

E perfis não-fakes gostam tanto dessa brincadeirinha que doam suas fotos para os fakes usarem e abusarem. As fotos mais absurdamente iluminadas, tortas, coloridas, e com as maiores caretas mongolóicas são as mais disputadas.

E o assunto é tão "sério" que já existe até um sociedade alternativa. Eles fazem festas, namoram, tem motel próprio, e claro, copulam. Mas tudo no mundinho fake.

Coisas que só acontecem no Orkut.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O orkut é como o "brincar de casinha" da infancia... La vc cria amiguinhos e até família se quiser... Consegue ser a VIP.. A gostosa... A linda... tudo q é mais complicado na vida real... Vc cria o q gostaria de ser... e mta gente ainda adora brincar de faz-de-conta.. As vezes a realidade encomoda.

28 de fevereiro de 2009 às 20:30  
Blogger Lucas L. disse...

Exatamente.

Obrigado pela contribuição. ;-)

1 de março de 2009 às 13:40  
Blogger Lucas Di Marco disse...

Cara, sério, eu acho que nunca escrevi isso antes (espero que alguns conhecidos não leiam isso), mas eu NUNCA GOSTEI TANTO de um blog como gostei deste teu. A primeira frase dessa postagem já me chamou a atenção. Tu escreve crônicas como ninguém cara, melhor que eu disparado!
Acho que é esse nome que nos deram.

Tchê, vou te seguir a partir de hoje. Espero que sejamos bons colegas. Abraço e parabéns.

16 de abril de 2010 às 06:28  
Blogger Lucas Di Marco disse...

A propósito, acabo de perceber que tu não atualiza com frequência. Não imagina o quão triste fiquei.

16 de abril de 2010 às 06:35  
Blogger Sergio Trentini disse...

pena que não atualiza mais. :(

18 de abril de 2010 às 14:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial